O Cartório Eleitoral de Bom Conselho, em parceria com Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, iniciou na quarta-feira (20) o treinamento para um total de 90 mesários e 8 administradores de prédios que estarão atuando na eleição do Conselho Tutelar do município que acontece no primeiro domingo de outubro (1).
O treinamento segue até está quinta-feira, 21, na escola municipal Mestre Laurindo Seabra no horário das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, e conta com três turmas, sendo duas pela manhã e uma a tarde. Durante o treinamento, os participantes estão recebendo instruções detalhadas sobre o trabalho que será realizado no dia da eleição.
Para Bom Conselho, o Tribunal Regional Eleitoral (TER) disponibilizou 27 urnas para a eleição do Conselho Tutelar, sendo 21 destinadas às seções eleitorais e 6 de reserva técnica. Em Bom Conselho, além da cidade, a eleição também contará com urna eletrônica apenas no distrito Rainha Isabel devido à grande quantidade de eleitores existente na comunidade.
A eleição dos membros do Conselho Tutelar são de responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que está sobre a presidência de Luís Carlos, conhecido por Lukas, representante da sociedade civil e que está desenvolvendo um excelente trabalho à frente do órgão. Todo o processo eleitoral é fiscalizado pelo Ministério Público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário