Está definido o chaveamento do Mundial de Clubes de 2023. A Fifa realizou o sorteio que definiu os confrontos na terça-feira, 5. E, a partir da semifinal que é onde pode haver clube brasileiro, ficou assim: o representante da Conmebol, que será o campeão da Libertadores, enfrentará o vencedor do confronto entre o Al Ahly, do Egito, e quem vencer o jogo inaugural: Al-Ittihad (Al-itirradi), representante do país anfitrião, ou Auckland City, da Nova Zelândia.
Na outra semifinal, o Manchester City, que garantiu a vaga porque é o atual campeão europeu, terá como rival o León, do México, ou o Urawa Reds, do Japão. No atual formato, sete clubes disputam o torneio. Seis já são conhecidos, que são os citados, faltando conhecer apenas o representante da Conmenbol, time sul-americano, que será o campeão da Libertadores.
Boca Juniors, da Argentina, Fluminense, Internacional e Palmeiras, do Brasil, que estão na semifinal da Liberta, seguem vivos na disputa pela vaga. O Mundial de Clubes da Fifa será disputada entre 12 e 22 de dezembro, na Arábia Saudita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário