Pia Sundhage não é mais técnica da seleção feminina de futebol. A sueca foi desligada do comendo da seleção pela CBF, praticamente um mês depois da eliminação precoce na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia. Sob o comando de Pia, a seleção caiu ainda na fase de grupos.
Em nota, a CBF agradeceu a dedicação da treinadora, que assumiu a seleção feminina em julho de 2019, afirmando que o trabalho da sueca, ao longo desses anos, foi muito importante para o futebol brasileiro. Pia atuou como técnica da seleção em 57 partidas; foram 34 vitórias, 13 empates e dez derrotas. Sob o comando dela, a seleção fez 139 gols e sofreu 42. O único título oficial da sueca a frente do time brasileiro foi o da Copa América de 2022 na Colômbia.
Segundo a CBF, a nova comissão técnica será apresentada "nos próximos dias", para iniciar o trabalho visando a Olimpíada de Paris, na França, em 2024 e a próxima Copa, em 2027, ainda sem sede definida. A imprensa esportiva aponta Arthur Elias como favorito para assumir o comando da seleção; ele é atualmente técnico do time feminino do Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário