terça-feira, 6 de maio de 2025

Com nova composição, Conselho de Assistência Social toma posse em Bom Conselho.

Na manhã da segunda-feira, 5 de maio, aconteceu em Bom Conselho um daqueles atos silenciosos, mas profundamente simbólicos para o fortalecimento da democracia e da cidadania: a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social. Representantes da sociedade civil e do poder público municipal agora têm, diante de si, a missão de pensar e fiscalizar as políticas que tocam diretamente os mais vulneráveis.

Mais do que uma formalidade, a posse representa a consolidação de um espaço legítimo de diálogo entre o povo e o Estado. Em tempos de tantos desafios sociais, o Conselho assume papel estratégico no planejamento, monitoramento e controle das ações voltadas às populações que mais precisam da mão estendida do poder público.

É nesse tipo de estrutura que a democracia se fortalece: com conselhos atuantes, plurais e comprometidos com o bem comum. A atuação do Conselho de Assistência Social deve ser firme, fiscalizando a aplicação dos recursos, cobrando eficácia nas ações e garantindo que as decisões não fiquem restritas aos gabinetes, mas ecoem das ruas, das comunidades, das vozes que muitas vezes são silenciadas.

Em Bom Conselho, a posse dos conselheiros é um sopro de esperança. Que esse novo ciclo seja guiado pelo compromisso ético, pelo senso de justiça e pela convicção de que é possível construir políticas públicas que dignifiquem, amparem e transformem vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário