segunda-feira, 12 de maio de 2025

Agora é oficial: Carlo Ancelotti é o novo técnico da seleção brasileira de futebol.

Carlo Ancelotti é o novo técnico da seleção brasileira de futebol masculino. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou a contratação, na manhã desta segunda-feira, 12. O treinador italiano de 65 anos deixará o Real Madrid ao final da temporada europeia e comandará o Brasil até a Copa do Mundo de 2026.

O acerto foi celebrado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que já havia tentado a contratação de Ancelotti nos dois últimos anos, mas acabou frustrado por sua permanência no Real Madrid. A derrota para o Barcelona no último domingo, 11, que praticamente selou a conquista de LaLiga por parte do clube catalão, acelerou a saída de Ancelotti, que será substituído pelo espanhol Xabi Alonso.

“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Multicampeão por Milan, Real Madrid, Chelsea, PSG, entre outros, Carlo Ancelotti será o quarto treinador estrangeiro da história da seleção brasileira, sucedendo o uruguaio Ramón Platero, o português Joreca e o o argentino Filpo Núñez.

Ancelotti foi um meio-campista de sucesso e curiosamente encerrou sua carreira de atleta em um amistoso entre o Milan e a seleção brasileira, em 1993, com triunfo do Brasil com gol de Careca, em San Siro. Como treinador, ele teve trajetória ainda mais vitoriosa, com 5 títulos de Champions League (2003 e 2007 pelo Milan, 2014, 2022 e 2024 pelo Real Madrid).

Carlo Ancelotti assume a seleção brasileira já para os próximos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Equador, dia 5 de junho, em Guayaquil, e contra o Paraguai, dia 10 de junho, na Neo Química Arena. (Fonte - Revista Placar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário