domingo, 2 de dezembro de 2012

Partidos tradicionais não conseguem eleger vereadores, em Bom Conselho.

Na eleição municipal deste ano, alguns partidos tradicionais da política de Bom Conselho perderam espaço e não conseguiram eleger se quer um vereador.

Um destes exemplos, é o PMDB. Dos três peemedebistas que concorreram a uma vaga no Legislativo Municipal, além de nenhum deles ter sido eleito, incluindo aí o vereador José Arnaldo Gonçalves (Pintado) que buscava a reeleição, o trio também obteve uma votação abaixo do esperado.

Confira: José Arnaldo (Pintado) recebeu 292 votos, Geraldo Evaristo (Gasolina) obteve 70 votos e Regina Feitosa recebeu 9 votos. Juntos somaram apenas 371 votos.

Outro partido que não de seu bem foi o PPS. De candidata a prefeita até poucos dias antes da convenção, a jovem presidente do partido Ana Lúcia Olsen (Mama) acabou por concorrer ao cargo de vereador e somou apenas 111 votos. Sua companheira de partido, Clodoalda Malta (Alda Defensora dos Animais) também não se saiu bem e obteve apenas 21 votos. Total, 132 votos.

O DEM, o PCdoB e o PV não lançaram candidatos. E, o PSB apesar de não ter elegido nenhum vereador se saiu bem. Lançou seis nomes e somou Mil 302 votos fazendo um suplente direto, o melhor resultado desde a eleição de 1996, quando na ocasião elegeu quatro vereadores.

Já os demais partidos alcançaram bons resultados. PSDB, PTB, PDT e PT elegeram representantes para a Câmara de Vereadores.

Na contramão desta realidade, partidos nanicos e até mesmo estreantes na política de Bom Conselho obtiveram sucesso e chegaram a eleger, em alguns casos, até mais de um vereador.

Foi o caso do PRP que elegeu dois vereadores. Foram eles, Marcelo Tenório e Genival Tavares (Geninho), primeiro e terceiro mais votados, respectivamente.

Outros dois partidos elegeram pela primeira vez, representantes para a Casa Dantas Barreto. Trata-se do PSC, que elegeu o experiente político Renivaldo Cavalcante Tenório (Vavá Caréu) e do PP do jovem Vicente Ferreira (Neto).

Em Bom Conselho, dos 30 partidos existentes no Brasil, 25 deles participaram do pleito deste ano e desse total, 17 lançaram candidatos ao cargo de vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário