segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Será que o Mundo acaba mesmo no dia 21? Nasa diz que não.

Diz a profecia Maia: o Mundo acabará em 21 de dezembro de 2012. Certo? Segundo a Nasa, errado!

Há pouco menos de 20 dias para o fim do mundo, a agência espacial americana está pondo abaixo todos os mitos referentes ao apocalipse deste ano.

Alinhamento galáctico, Planeta X, tempestades solares e outras lendas são explicadas por cientistas da Nasa para tentar acabar com a polêmica.

Já ouviu falar do Planeta X? Também conhecido como Nibiru, dizem que está por aí, no espaço, em rota de colisão com a Terra. Uma colisão direta ou mesmo de raspão, poderia destruir a Terra pelo impacto ou por uma chuva mortal de asteróides.

Mas você acha que se houvesse mesmo um planeta ou qualquer outro objeto dentro do sistema solar, os astrônomos não o teriam estudado há tempos e hoje ele não estaria visível a olho nu?

Outra: o Sol irá produzir erupções com labaredas megagigantes que irão fritar a Terra. Como? É conhecido que a atividade solar cresce e diminui em ciclos de aproximadamente 11 anos. O próximo deve ser concluído só em um ou dois anos. O que sabemos, até hoje, é que as grandes tempestades solares podem danificar satélites e as comunicações da Terra, mas não torrar tudo por aqui.

E toda essa confusão vem por causa de uma interpretação errada do calendário maia, que registra o fim de um ciclo em 21 de dezembro de 2012 e não o fim do mundo.

Para esse povo antigo, nessa data, depois de um milhão, 872 mil dias, se inicia uma nova era, com um Mundo renovado, assim como já aconteceu outras vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário