Os brasileiros estão cada vez mais
conectados a internet através de celulares, tablets e notebooks. E quem
sai perdendo com isso é a indústria de computadores de mesa.
A venda desse tipo de computador,
chamado de desktop, apresentou queda no País. Em março foram 1 milhão
e 400 mil unidades vendidas, 16% a menos do que o registrado no mesmo
mês do ano passado, segundo a consultoria IDC.
Na comparação com fevereiro o setor teve
alta de 37%, com destaque para o aumento nas vendas de desktops e a queda na
comercialização de notebooks.
O declínio do mercado de PCs tem afetado o
Brasil ultimamente. Em março, o país foi ultrapassado pelo Japão e caiu para a
quarta posição entre os maiores consumidores depois da queda de 2% registrada
em 2012.
No ano passado, foram vendidos 15 milhões e
meio de computadores, sendo que nove milhões milhões de portáteis,
como notebooks, netbooks e ultrabooks, e pouco mais de seis milhões
e meio de desktops.
Nenhum comentário:
Postar um comentário