quinta-feira, 27 de junho de 2013

Ainda dá tempo: prazo de inscrições para Prouni encerra-se nesta quinta-feira.

O prazo de inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos) encerra-se nesta quinta-feira, dia 27. Os estudantes podem fazer as inscrições até as onze horas e cinqüenta e nove minutos da noite.

Para participar do processo seletivo, o aluno precisa registrar seu pedido no site do Prouni que é prounialuno.mec.gov.br.

Até terça-feira (25), quando o MEC divulgou um balanço, já tinham sido registrados mais de 336 mil candidatos inscritos. Eles disputam 90 mil e 45 bolsas em instituições particulares de todo o País.
A lista dos aprovados em primeira chamada sai no domingo, dia 30. Já a relação dos selecionados em segunda chamada será divulgada no dia 16 de julho.

O Programa Universidade para Todos oferece a estudantes brasileiros bolsas de 50% ou 100% da mensalidade em instituições que participam do programa.

Alunos com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio podem receber a bolsa integral. Já os estudantes com renda familiar per capita de até três salários-mínimos recebem a bolsa parcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário