terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Aula inaugural marca início de cursos profissionalizantes em Bom Conselho.

Na noite desta terça-feira, dia 21, aconteceu na cidade de Bom Conselho a aula inaugural dos cursos de Cuidador Infantil e Operador de Computador.
O encontro aconteceu na Escola Municipal Mestre Laurindo. Na oportunidade, foi feita uma apresentação geral dos cursos, dos direitos e deveres dos alunos, além da instituição, do coordenador e dos instrutores.
Ambos são cursos profissionalizantes e serão desenvolvidos através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania e o SENAC.
As aulas vão acontecer de segunda a sexta-feira, no horário das 19 às 22 horas. Para Cuidador Infantil as aulas irão acontecer na Escola Mestre Laurindo. Já para Operador de Computador as aulas serão no Centro Social Urbano.
Os cursos são gratuitos e para cada área foi formada uma turma com 25 alunos. Ao todo, os cursos têm duração de 160 horas. Ao final, os participantes irão receber certificado de conclusão.
Os cursos, oferecidos pela parceria Prefeitura e SENAC, têm o objetivo de formar futuros profissionais, para atuar no competitivo mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário