terça-feira, 11 de agosto de 2015

Bom Conselho realiza sábado Dia ‘D’ da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite.

A secretaria de Saúde do município de Bom Conselho realiza no sábado, 15 de agosto, o Dia D da Campanha Nacional de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização do esquema vacinal. Neste dia, uma equipe da secretaria de Saúde estará com um ponto instalado na Praça Dom Pedro II, no centro da cidade, para vacinar as crianças com idade entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias. O atendimento terá início a partir das 08 horas.

A secretaria Municipal de Saúde estima vacinar 95% da população alvo, ou seja, na faixa etária exigida pela campanha, contra a paralisia infantil. A campanha se estende até 31 de agosto, e neste período a secretaria de Saúde estará disponibilizando a vacina contra pólio em todas as unidades básica de saúde do município.

A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros. Atualmente, o Brasil está livre da doença, mas a vacinação é fundamental para manter o vírus fora do país, segundo o Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário