segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Bom Conselho participou do Encontro Regional de Mulheres Trabalhadoras Rurais.

A Fetape (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco) promoveu na sexta-feira (16), em Garanhuns, a conclusão dos encontros regionais mulheres trabalhadoras rurais. O terceiro e último encontro reuniu trabalhadoras rurais, de todas as idades, de várias cidades. Bom Conselho marcou presença nos encontros através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).

As diretoras do STR/Bom Conselho, Claudecione Santos e Amanda Nascimento, participaram dos encontros regionais que foram finalizados na sexta-feira com a atividade do Agreste, no município de Garanhuns. Os Encontros Regionais de Mulheres Trabalhadoras Rurais aprofundaram debates estruturantes para as mulheres do campo, com destaque para as questões relacionadas à paridade dentro do Movimento e à participação das mulheres no sistema político brasileiro.

Os três Encontros Regionais, que envolveram mais de 200 participantes, dos 10 Polos Sindicais, contribuíram, ainda, para a preparação das mulheres para o 7º Encontro Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais, e para a Plenária Nacional e o Congresso Nacional da Contag, previstos para 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário