terça-feira, 20 de setembro de 2016

Eleições 2016: Os candidatos a Vice-Prefeito de Bom Conselho.

O vice-prefeito é o segundo em exercício no cargo do Executivo Municipal. Ele é eleito junto com o prefeito, através do voto direto, e também tem a missão de governar a cidade na ausência do prefeito. Quase sempre visto como coadjuvante, o vice passa despercebido aos olhos dos eleitores. Na hora do voto, o que pesa é a credibilidade do candidato a prefeito. Entretanto, longe dos holofotes, ele cumpre papel determinante para consolidar alianças e fortalecer a sigla que encabeça a chapa.

Mesmo não tendo a mesma visibilidade do candidato a prefeito, os postulantes ao cargo de vice-prefeito trabalham e se envolvem diretamente em todo o processo eleitoral e principalmente da campanha, tanto quanto os candidatos a prefeito. Em Bom Conselho, os candidatos a vice-prefeito são: Cláudia Ferreira (PTB) e Né Padilha (DEM). Ambos concorrem pela primeira vez a um cargo eletivo. Porém, são de famílias com tradição na política bomconselhense.

Cláudia Roberta de Miranda Ferreira Tenório – Cláudia Ferreira - é filha da atual vice-prefeita Josefa Ferreira, e do ex-prefeito por duas vezes, Audálio Ferreira. Já exerceu cargos de primeiro escalão no Executivo Municipal. Cláudia tem 46 anos, e declarou ser empresária e ter o ensino médio completo. Ela é candidata pela Coligação ‘Bom Conselho Pra Frente’ formada pelos partidos: PSB, PTB, PR, PHS, PP, PT, PSDB, PTC, PSD, PROS, SD, PRP, PV, PMDB e PPS.

Manuel Veiga Padilha de Assis - Né Padilha - é filho do ex-vereador por dois mandatos consecutivos, Cici Padilha. Né tem 43 anos, e declarou ser comerciante e ter o ensino fundamental completo. Ele é candidato pela coligação ‘Muda Bom Conselho’ composta pelos partidos: DEM, PEN, PSC, PDT, PSL e PTN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário