sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Com três meses de atraso, Brasileirão 2020 começa neste fim de semana.

Mais de três meses depois, chegou a hora! Era pra ter sido em maio, se não fosse a pandemia. Mas, enfim, a bola vai rolar neste fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Também por conta de tudo o que aconteceu nos últimos tempos, será uma primeira rodada incompleta. Os duelos entre Botafogo e Bahia, Palmeiras e Vasco, e Corinthians e Atlético Goianiense, foram adiados. Uma vez que reúnem times que terão que decidir campeonatos estaduais, também neste fim de semana.

Apesar das discussões sobre uma possível mudança de formato, pra encurtar o calendário, segue tudo igual. O Brasileirão será disputado por pontos corridos, por 20 times que jogarão entre si em turno e returno. Como não há tempo pra realizar 38 rodadas até dezembro, a competição deve terminar em fevereiro de 2021. O jogo de abertura do Brasileirão está marcado pra este sábado, 08, sete da noite, horário de Brasília, no Castelão, entre Fortaleza e Athletico Paranaense. Sete e meia, a bola rola no Couto Pereira, pra Coritiba e Internacional. E, às nove da noite, tem clássico nordestino na Ilha do Retiro, entre Sport e Ceará.

No domingo, 09, serão três jogos às quatro da tarde. Goiás e São Paulo, no pequeno estádio da Serrinha; Santos e Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro; e o duelo entre o atual campeão, o Flamengo, contra o Atlético Mineiro, no Maracanã. A rodada termina às sete da noite, quando o Grêmio, na Arena, recebe o Fluminense. Todos os jogos, nunca é demais lembrar, sem público. Sem esquecer, também, que neste fim de semana ainda começa a Série B do Brasileirão. E que os holofotes, é claro, estarão voltados para o Cruzeiro, rebaixado em 2019. A Raposa estreia neste sábado, 08, sete da noite, no Mineirão, contra o Botafogo de Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário