sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Agências do INSS só reabrem em setembro para atendimento presencial.

Adiada mais uma vez, reabertura das agências do INSS para atendimento presencial só deve ocorrer em setembro. A data mais recente para o retorno das atividades seria a próxima segunda-feira, 24 de agosto, prevista após outras duas agendas postergadas. Como das outras vezes, o governo suspendeu a reabertura por causa dos números ainda crescentes da pandemia de Covid-19.

Os serviços por meio online, pelo site ou aplicativo Meu INSS ficam prorrogados até setembro. Mesmo após a reabertura, as agências funcionarão parcialmente, com seis horas contínuas e de forma restrita. Apenas para segurados e beneficiários com agendamento prévio pelos canais virtuais e serviços que não podem ser realizados pelos meios remotos ou pelo telefone 135. São as perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional, por exemplo.

De acordo com o INSS as agências que não tiverem condições de atender os cidadãos de forma segura continuarão com plantão. Vale lembrar que em alguns estados, também está disponível o sistema drive-thru para entrega de documentos pendentes, que podem ser depositados numa urna na porta das agências. São mais de 800 cidades, cerca de 200 em São Paulo, 160 na região Sul e 430 no Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário