segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Mundo supera 800 mil mortes por Covid-19; mais de 15 milhões conseguiram vencer a doença.

O mundo beira a marca de 23 milhões e 500 mil de contaminados pelo novo coronavírus. Diagnosticado pela primeira vez em dezembro do ano passado na China, o vírus, que se espalhou pelo mundo, já contaminou ao menos 23 milhões, 456 mil, 597 mil pessoas em 188 países ou territórios. O número está registrado na plataforma da universidade norte-americana Johns Hopskins, consultada na manhã desta segunda-feira (24).

A entidade, que acompanha a evolução da pandemia desde o início, também já contabiliza mais de 800 mil óbitos causados por Covid-19 em todo o planeta. De acordo com o painel, alimentado com informações oficiais dos governos de cada país, Estados Unidos, Brasil e Índia são, nesta ordem, os países com mais infectados, em números brutos. Juntos, somam mais de 12 milhões e 400 de casos, ou seja, quase metade do total de casos registrados em todo o planeta. Considerando as mortes, Estados Unidos, com quase 177 mil registros, e Brasil, que passou, neste fim de semana, da marca de 114 mil óbitos, são, disparados, as duas nações com mais vidas perdidas. Em terceiro está o México, onde mais de 60 mil pessoas já morreram em razão da doença.

Apenas como registro, o primeiro milhão de infectados por Covid-19 demorou cerca de 3 meses para ser registrado. Já o último milhão levou apenas 4 das. A casa dos 22 milhões foi atingida no dia 18 de agosto e, no dia 22, a barreira dos 23 milhões de infectados já tinha sido rompida. Outra informação relevante é o total de recuperados. Em todo o planeta, 15 milhões, 155 mil, 418 pessoas que receberam o diagnóstico de infecção pelo novo coronavírus, segundo a universidade Johns Hopkins, conseguiram se recuperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário