quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Saiba como recorrer de auxílio negado.

Trabalhadores que tiveram o auxílio emergencial de 600 reais negado já podem recorrer da situação pelo novo canal de atendimento. Antes só era possível contestar por meio do aplicativo ou site da Caixa, mas a opção já foi encerrada. Agora, está disponível um canal pelo site da DATAPREV, a empresa de tecnologia do Governo Federal.

Quem teve a situação alterada desde quando solicitou o benefício poderá mudar as informações. É o caso de quem tinha emprego e perdeu, de quem não tinha 18 anos de idade e agora tem ou que tinha alguma situação que impedia de receber o auxílio, mas agora não tem mais. Para realizar a contestação é preciso acessar o site: consultaauxilio.dataprev.gov.br. Lá o trabalhador preenche os campos com o número do CPF, nome completo, nome da mãe e a data de nascimento. Após consultar a situação do benefício é possível recorrer da negativa.

Outra opção para o cidadão que não concordar com a decisão do governo é procurar a Defensoria Pública da União. Neste caso, o recurso será extrajudicial, ou seja, não precisa passar pelo Tribunal. Para encontrar a defensoria mais próxima é só acessar o site: www.dpu.def.br/contatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário