No sábado (4), o Fluminense sagrou-se campeão da Copa Libertadores da América de 2023. A partida, que terminou com o placar de 2 a 1 contra o Boca Juniors, foi decidida na prorrogação, com um golaço do atacante John Kennedy, de apenas 21 anos.
No tempo regulamentar o jogo terminou em 1 a 1, com o atacante argentino Germán Cano, artilheiro da competição com 13 gols marcados, abrindo o placar para o Fluminense no primeiro tempo e o lateral-direito peruano Luis Advíncula empatando para o Boca na segunda etapa.
Diante de um público de 69.232 torcedores, o clube carioca fez história. A melhor campanha do Fluminense na Libertadores até então foi em 2008. Naquela ocasião, o Fluminense chegou à final, porém acabou sendo vencido nos pênaltis pela LDU, no épico confronto que também teve como palco o Maracanã.
Em sua participação mais recente na Libertadores, o Fluminense sofreu uma eliminação precoce durante a fase de qualificação em 2022. A final da Libertadores 2023 teve a maior arrecadação de bilheteria do Brasil, acumulando R$ 31.702.250,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário