Programa do governo federal quer garantir a instalação de rádios comunitárias em todas as cidades do Brasil. Chamado de Plano Nacional de Outorga, ele é desenvolvido pelo Ministério das Comunicações.
A estimativa é de que cerca de dois mil municípios não tenham serviços de radiodifusão sonora hoje. É o que informou a diretora do Departamento de Radiodifusão Pública, Comunitária e Estatal do ministério, Daniela Schettino.
A informação foi dada durante uma audiência na Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados. De acordo com ela, o objetivo é ter pelo menos uma rádio comunitária em cada cidade do país. São emissoras de baixa potência mas que prestam serviços de informação e utilidade pública para as regiões, segundo ela.
O gerente de outorga da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Renato Aguiar, disse que há uma distribuição desigual. Ele revelou que 42% de todos os municípios só têm rádios comunitárias, 11% só rádios FM, 27% possuem as duas modalidades e 20% não têm nenhuma emissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário