quarta-feira, 22 de junho de 2016

Problemas com dinheiro é a principal causa de brigas entre os casais brasileiros.

A forma como o marido e a esposa gastam o dinheiro é a maior causa de briga entre os casais brasileiros. Foi o que mostrou pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito, o SPC, em parceria com a CNDL, entidade que reúne os lojistas. Esse motivo foi citado por quatro, de cada 10 mulheres casadas que participaram do levantamento.

A falta de dinheiro apareceu na segunda posição. E as brigas por problemas financeiros, no geral, ficaram bem à frente daquelas causadas por ciúmes, divisão das tarefas domésticas ou dúvidas na hora de educar os filhos.

A pesquisa também buscou traçar um perfil de consumo das brasileiras. Mostrou, por exemplo, que três, em cada 10 mulheres, costumam esconder dos maridos compras que realizam. E que, no geral, os gastos pessoais mais comuns são com calçados, roupas e produtos para o cabelo.

A recomendação dos especialistas para evitar problemas foi que os casais sempre conversem sobre as finanças, para definir prioridades. E que homem e mulher separem uma quantia mensal para que cada um possa administrar e gastar com assuntos pessoais como quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário