sábado, 8 de abril de 2017

Programa Melhor em Casa é implantado em Bom Conselho.

Essa semana marcou o início de mais um programa implantado pela Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria de Saúde. Trata-se do Programa Melhor em Casa. O programa é um serviço indicado a pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da sua casa para chegar até uma unidade de saúde, ou ainda que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento. Conforme a necessidade do paciente, esse cuidado em casa pode ser realizado por diferentes profissionais.

A Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar (EMAD) é composta por Profissional Médico, Enfermeiro, Técnicos em Enfermagem e Fisioterapeuta. A Equipe Multidisciplinar de Apoio (EMAP) é formada por Psicólogo, Assistente Social e Nutricionista. Juntos, estes irão desenvolver atividades para o cuidado do paciente no conforto do seu lar.

Para ser inserido no Programa, o indivíduo precisa estar dentro dos critérios de inclusão e ter um cuidador responsável pelo mesmo e que irá dar continuidade as atividades da equipe quando ela não estiver presente. A porta de entrada será a Atenção Básica e o Hospital, de onde os pacientes serão referenciados para a Atenção Domiciliar. A Equipe desenvolverá suas atividades de segunda a sexta-feira e a periodicidade das visitas domiciliares vai depender do grau de comprometimento do indivíduo.

Texto e Foto: Assessoria da Prefeitura Municipal de Bom Conselho

Nenhum comentário:

Postar um comentário