sábado, 8 de abril de 2017

Tradicional Procissão de Ramos acontece neste domingo em Bom Conselho.

A tradicional Procissão de Ramos acontece neste domingo, 9, na cidade de Bom Conselho. O evento religioso é organizado pela Paróquia de Jesus, Maria e José e conta com a participação de milhares de fiéis das comunidades católicas do município.

Para fazer o percurso, os fiéis se concentram em frente a capela de Santo Antônio, na Praça do Cuscuz, às 07 horas, e partem em direção à Igreja Matriz, na Praça Dom Pedro II, centro, onde acontece a Celebração Eucarística. A noite, às 19 horas e 30 minutos, acontece a missa de Ramos na Igreja Matriz com último sermão quaresmal.

Tradição
O Domingo de Ramos abre as celebrações da Semana Santa nas igrejas cristãs. O período marca os últimos dias de Jesus Cristo, passando por sua morte, na Sexta-Feira da Paixão, e a ressurreição que é comemorada na Páscoa.

A procissão de ramos lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, conforme a Bíblia. Montado em um jumento, foi recebido pelo povo com ramos verdes e aclamado como rei e filho de Deus. O fato despertou nos sacerdotes e mestres da lei o medo de perder o poder e, a partir daí, passou a ser tramada a sua morte. A comemoração da Semana Santa ocorre desde o Concílio de Trento, em 325 d.C..

Nenhum comentário:

Postar um comentário