quinta-feira, 11 de abril de 2019

Identidade Digital começa a ser emitida no segundo semestre.

A Identidade Digital está prestes a se tornar realidade no país. Atualmente, documentos como a Carteira de Trabalho e a Carteira de Habilitação já têm suas versões digitais oficiais, no entanto, o documento de identidade ainda não está disponível nesta versão. Mas isso deve mudar em breve. A Identidade Digital deve começar a ser emitida no segundo semestre.

Oficialmente chamada de Documento Nacional de Identidade, ou DNI, ele será o tão aguardado documento único do cidadão, com validade em todo o território nacional, e que vai estar disponível também na versão física. Mas vai começar a ser disponibilizado primeiro na versão para tablets e celulares.

O DNI terá um número próprio e também poderá mostrar números de outros documentos, como CPF. Ele vai ser incorporado aos documentos de identidade estaduais e, na versão física, terá um chip. A Identidade Digital vai usar dados biométricos garantindo que ninguém tente se passar por outra pessoa. Os dados que forem exibidos na tela dos smartphones serão protegidos por uma criptografia de ponta a ponta, o que aumenta a segurança na hora de verificar as informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário