sábado, 13 de abril de 2019

Prefeitura inicia implantação de Prontuário Eletrônico nas UBS’s de Bom Conselho.

Para garantir mais agilidade nos atendimentos nas unidades de saúde e economia, a Prefeitura de Bom Conselho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou esta semana a implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), conforme recomendação do Ministério da Saúde.

A implantação começou pelas Unidades Básicas de Saúde Dr. Raul Camboim e XV de Novembro, onde estrategicamente funcionará como modelo, em seguida, será instalado nas demais UBS’s. O município de Bom Conselho é um dos primeiros no Agreste Meridional a iniciar a implantação do sistema. A previsão é que no próximo semestre todas as unidades de Saúde estejam informatizadas.

O sistema será um grande avanço para a coleta, registro e arquivo de informação de saúde dos usuários, permitindo que a equipe de saúde realize a gestão do cuidado de forma integrada, uma vez que o Prontuário Eletrônico permite a visualização do fluxo do paciente pelos profissionais, de acordo com o perfil de cada um, da recepção à finalização da consulta ou procedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário