sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

CBF homenageia campeões de 70 e inaugura estatua de Pelé.

Na quinta-feira (20), foi a inaugurada a estátua de cera de Pelé, o Rei do Futebol, no Museu Seleção Brasileira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Para celebrar esta inauguração, foram convidados nove tricampeões mundiais, que estiveram com Pelé na conquista da Copa do Mundo de 1970.

Ado, Brito, Clodoaldo, Dario, Edu, Jairzinho, Leão, Piazza e Roberto Miranda estiveram no Museu Seleção Brasileira, além de Alexandre Torres, filho de Carlos Alberto Torres, representando o saudoso capitão. Por questões de saúde, Pelé não compareceu. Os eternos heróis foram recebidos pelo Presidente da CBF, Rogério Caboclo, pelo vice-presidente Antônio Carlos Nunes, pelo secretário-geral da CBF, Walter Feldman, e pelo atual técnico da Seleção, Tite.

Os ídolos receberam medalhas das mãos de Rogério Caboclo como homenagem aos 50 anos da Copa do Mundo de 1970. A inauguração da estátua de Pelé marca o início de uma série de celebrações. Em 2020, comemoram-se o 50º aniversário do tricampeonato na Copa do Mundo de 1970 e também os 80 anos de vida de Pelé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário