terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Farmácias podem passar a fornecer lupas aos consumidores.

Farmácias podem ser obrigadas a fornecer lupa aos clientes para facilitar a leitura dos rótulos de medicamentos, entre outras informações das embalagens. A regra está prevista no Projeto de Lei 6457/19 e se entrar em vigor, também deverá ser adotada por perfumarias, empórios, lojas de departamento, entre outros estabelecimentos.

O texto determina que as lupas sejam de fácil manuseio e que fiquem disponíveis nas gôndolas e perto dos locais de pagamentos, para uso gratuito. A autora da proposta, deputada Edna Henrique, do PSDB da Paraíba, acredita que a medida vai beneficiar todos os consumidores, principalmente os que possuem algum tipo de deficiência visual. Ela lembra que muitas vezes as informações sobre os produtos e os prazos de validade são redigidos em letras pequenas, difíceis de ler.

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Defesa do Consumidor; de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário