O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta, na sexta-feira (20), para a possibilidade de fortes chuvas no Estado. De acordo com o comunicado, com classificação de risco em "perigo", as precipitações podem ocorrer até a manhã deste sábado (21), podendo acumular em 24 horas o volume total de 100 milímetros.
Segundo o Inmet, as precipitações podem ficar entre 30 a 60 milímetros/hora ou 50 a 100 milímetros/dia. Com o volume, aumenta o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.
Os municípios que podem ser afetados são: Água Preta; Águas Belas; Angelim; Barreiros; Bom Conselho; Brejão; Buíque; Caetés; Calçado; Canhotinho; Capoeiras; Catende; Correntes; Garanhuns; Iati; Ibimirim; Inajá; Itaíba; Jaqueira; Jatobá; Jucati; Jupi; Jurema; Lagoa do Ouro; Lajedo; Manari; Maraial; Palmares; Palmeirina; Panelas; Paranatama; Pedra; Quipapá; Rio Formoso; Saloá; São Benedito do Sul; São João; São José da Coroa Grande; Tacaratu; Tamandaré; Terezinha; Tupanatinga; e, Xexéu.
Além do aviso do acumulado de chuvas, o Inmet também alerta para chuvas intensas, o que significa chuva entre 20 e 30 milímetros/hora ou até 50 milímetros/dia e ventos intensos (40-60 quilômetros/hora) para todo o Estado. (Com informações do JCOnline)
Nenhum comentário:
Postar um comentário