quinta-feira, 26 de maio de 2022

Temperaturas mais baixas aumentam o risco de doenças respiratórias em idosos e crianças.

A onda de frio extremo deve dar uma trégua nos próximos dias e a previsão é de chuva no Norte e no Nordeste. No Sul, Sudeste e Centro-Oeste, apesar de as temperaturas subirem um pouco, o tempo permanecerá seco, de acordo com a Climatempo.

Este ano o inverno começa em 21 de junho e a expectativa é que seja mais rigoroso, como já foi verificado em alguns dias do outono. O tempo frio eleva o risco de doenças respiratórias e as principais vítimas são as crianças com menos de cinco anos, os idosos e os imunossuprimidos. As infecções mais comuns verificadas nesta época do ano são a sinusite, gripes e resfriados, além do agravamento dos quadros de rinite alérgica, asma, bronquite e doença pulmonar obstrutiva crônica, a DPOC.

O Ministério da Saúde reforça a importância de as pessoas que fazem parte do grupo de risco tomarem a vacina contra a gripe para ficarem mais protegidas. Outros cuidados são higienizar sempre as mãos, manter os ambientes ventilados, proteger a boca ao tossir, beber bastante água e adotar uma alimentação balanceada e saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário