sexta-feira, 30 de junho de 2023

Escuta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo será realizada em Bom Conselho.

Na próxima semana será realizada na cidade de Bom Conselho uma Escuta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo. O momento vai acontecer na terça-feira, 4, na Câmara Municipal com início às 19 horas. O evento é aberto a todos e reunirá artistas e profissionais de diversos segmentos da cultura em Bom Conselho.

Os participantes estarão discutindo pontos a respeito da implementação e execução da Lei Paulo Gustavo no município. O debate será importante para a elaboração de um plano de ação e de execução de editais, chamamentos públicos ou outras formas de seleção para apoio a produções e projetos culturais em Bom Conselho.

A Escuta Pública é uma realização da Prefeitura de Bom Conselho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer, Juventude e Turismo. O município vem se organizando para que o recebimento dos recursos aconteça de forma adequada e planejada em todas as suas etapas.

A Lei Paulo Gustavo prevê o repasse de recursos para ações emergenciais no setor cultural em todo o país. O montante provêm do superávit financeiro do Fundo Nacional de Cultura e caberá a União enviar os valores aos estados, municípios e Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário