segunda-feira, 19 de junho de 2023

Brasil vence Guiné em jogo amistoso marcado por campanha antirracista.

Com racismo não tem jogo. Foi com essa mensagem que o Brasil venceu Guiné por 4 a 1 no sábado, 17, no RCDE Stadium, em Barcelona, na Espanha. Pela primeira vez em 109 anos de história, a Seleção Brasileira jogou uma partida com um uniforme todo preto. A ação faz parte da campanha da CBF, com o apoio da FIFA, pelo fim do racismo no futebol e na sociedade.

Os gols da partida foram de Joelinton, Rodrygo, Eder Militão e Vinicius Júnior pelo Brasil. Para Guiné, Guirassy marcou. A emblemática camisa 10 da Seleção Brasileira foi usada por Vinicius Junior. Jamais o atacante havia vestido o tradicional número eternizado pelo Rei Pelé. Com a camisa preta, o Brasil atuou por 45 minutos. No segundo tempo, a amarelinha voltou a ser usada pelos jogadores, com a marca da campanha “com racismo não tem jogo” no centro dos uniformes brasileiros.

O primeiro gol brasileiro saiu aos 26 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Richarlison brigou pela bola, que desviou em Casemiro e sobrou para Joelinton fazer 1 a 0. Foi a estreia do jogador do Newcastle. O gol de Joelinton foi o primeiro dele na história da Seleção. Revelado pelo Sport, o meio-campista estreou com a amarelinha. Ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos, Rodrygo entrou na área e chutou com estilo para fazer 2 a 0. Aos 35, Guirassy fez 2 a 1.

No início do segundo tempo, aos 3 minutos, Lucas Paquetá cobrou falta na área e viu Eder Militão aproveitar de cabeça para fazer 3 a 1. Nos minutos finais da partida, foi a vez de Vinicius Junior. O camisa 10 do Brasil bateu pênalti e fechou a goleada brasileira. O próximo jogo da Seleção Brasileira está marcado para terça-feira (20). Será contra Senegal, em Lisboa, em Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário