Apesar de ter mais volume de jogo, a Seleção Brasileira errou muito, principalmente em finalizações, não conseguindo reverter as estatísticas em gol e foi derrotada por 4 a 2 para Senegal, em amistoso realizado na terça-feira (20), no estádio José Alvalade, em Lisboa (Portugal).
O Brasil até saiu na frente com Lucas Paquetá, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo. Ao voltar para a etapa complementar, a seleção senegalesa iniciou mais ligada e ativa, conseguindo marcar dois gols antes dos 10 minutos. Inclusive, o terceiro gol, marcado pelo atacante Sadio Mané, foi uma obra de arte, sendo aplaudido de pé por todo o estádio, que tinha presença maciça de torcedores brasileiros.
O zagueiro Marquinhos ainda diminuiu a desvantagem brasileira, aos 12 minutos do segundo tempo, o que fez com o que o Brasil partisse em busca do empate, mas esbarrou no pouco repertório tático e dificuldade grande para criar lances de perigo ao gol adversário. Antes do jogo acabar, já nos acréscimos do segundo tempo, Senegal ainda conseguiu marcar o quarto gol com Mané, de pênalti.
O Brasil volta a jogar no dia 4 de setembro, quando estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, recebendo a Bolívia, em um estádio brasileiro ainda a ser confirmado pela CBF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário