quinta-feira, 1 de junho de 2023

Quase 100 milhões de brasileiros devem presentear no Dia dos Namorados.

Seis em cada 10 consumidores brasileiros devem comprar presentes para o Dia dos Namorados, comemorado no próximo dia 12 de junho. Segundo pesquisa da CNDL, entidade que reúne os lojistas, em parceria com o SPC Brasil, a data deve levar cerca de 99 milhões e 700 mil pessoas às compras no país, um aumento de 7 milhões e 600 mil consumidores em comparação com o ano passado.

A expectativa é que o Dia dos Namorados movimente 23 bilhões de reais, 170 milhões de reais no varejo e em serviços – são mais de 5 bilhões de reais na comparação com o gasto de 2022. Em média, o consumidor brasileiro deve desembolsar 232 reais com os presentes do Dia dos Namorados, valor que sobe para 293 reais quando considerada apenas as classes A e B.

Ainda de acordo com o levantamento, os presenteados serão, em sua maioria, o esposo ou a esposa; só 3 em cada 10 presentes serão para namorados ou namoradas. Os presentes mais procurados serão, nesta ordem, roupas, perfumes, cosméticos e maquiagem, calçados, um jantar e bombons e chocolates.

Já o local preferido para comemorar a data é a própria casa; 28%, no entanto, pretendem jantar fora e 9% das pessoas querem celebrar o dia dos namorados, este ano, em um quarto de hotel ou motel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário