13 de junho de 2013, nascia o Carnaval de Zé Puluca, na cidade de Bom Conselho. De lá pra cá nove edições foram realizadas, nessa primeira década de festança. Entre homenagens e vivencias o festejo que saúda a memória artística do maestro Zé Puluca, ano a ano, vai ganhando notoriedade fora das quatro linhas de Papacaça. O festejo já é considerado a maior expressividade cultural carnavalesca não somente da linda terra de Pedro de Lara, mais de todo agreste meridional pernambucano.
Em seu palco das atrações, renomados artistas da música pernambucana já se apresentaram: Maestro Spok (2014), Almir Rouche (2015), Alceu Valença e Mestre Galo Preto (2016), Maestro Forró (2018) e André Rio (2022). Olinda com seus blocos e troças carnavalescas, já vieram prestigiar o Reino dos Bonecos Gigantes de Puluca, onde mais de 60 agremiações desfilaram pelas ruas e ladeiras de Bom Conselho durante esses últimos 10 anos.
Menino da Tarde, Cariri Olindense, Pitombeira dos Quatro Cantos, Minhocão, Bacalhau do Batata, Amantes do Carnaval, Rebylleurias, A Vaidosa, O Barão de Água Preta, Munguzá de Zuza Miranda, O Garoto do Guadalupe, O Garoto da Noite, O Garoto de Olinda, Cabeça de Galo, Poderoso Chefão, A Porca de Olinda, A Zebra de Olinda, O Linguarudo de Ouro Preto, Barba-Papa de Olinda, Jonh Travolta, Birita de Olinda, A Linda Tarde entre outros, promoveram um verdadeiro festival da cultura popular carnavalesca de Pernambuco.
Viva Zé Puluca e seus eternos carnavais!!!
Texto e foto: Clube de Alegorias e Bonecos Gigantes Carnaval de Zé Puluca da cidade de Bom Conselho
Nenhum comentário:
Postar um comentário