segunda-feira, 19 de junho de 2023

Real Madrid é o melhor time do mundo; Flamengo fica com a terceira colocação.

A Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol atualizou o ranking mundial de clubes. E, considerando o período de primeiro de junho do ano passado a 31 de maio deste ano, o Real Madrid foi eleito o melhor time do mundo. O espanhol, que foi campeão da Champions no ano passado, aparece com 313, 34 pontos a mais do que o vice-líder Manchester City, que, no último 10 de junho, levantou a taça de campeão da liga da Liga dos Campeões da Europa e aparece com 279 pontos.

Na sequência, grudadinho, com só um ponto a menos, está o Flamengo. O clube carioca aparece à frente de gigantes como Barcelona, Liverpool e PSG. Benfica, de Portugal, e o italiano Internazionale de Milão, fecham o top 5 dos melhores clubes de futebol masculino do mundo. O Palmeiras, que na última edição do ranking aparecia em sétimo, perdeu posições e agora aparece na de número 11.

Rubro-Negro e Verdão são os únicos brasileiros entre os 20 melhores, mas o top-50 do ranking traz mais 6 clubes nacionais: o São Paulo, em vigésimo terceiro, o Athletico Paranaense, duas posições depois, em vigésimo sexto, o Internacional, na posição de número 32, Atlético Mineiro, em trigésimo quinto e Fortaleza e Fluminense ocupando, respectivamente, os lugares de números 44 e 49.

A lista tem ao todo 300 clubes e, pra lá da posição de número 50, o Brasil ainda aparece no ranking da Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol com outros 8 representantes: Corinthians, Bragantino, Botafogo, Santos, Goiás e Atlético Goianiense, Ceará e América Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário