quinta-feira, 7 de agosto de 2025

Ação integrada em defesa das mulheres foi realizada em Águas Belas.

Numa iniciativa louvável e articulada, o município de Águas Belas foi palco, na semana passada, de uma importante ação preventiva em defesa das mulheres. A atividade foi promovida pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Secretaria da Mulher, Juventude e Direitos Humanos.

A proposta, que integra o programa “18ª DESEC em Ação”, teve como foco o enfrentamento à violência doméstica e a ampliação da divulgação dos canais de denúncia. Materiais informativos foram entregues e cartazes foram fixados em pontos estratégicos da cidade, levando conscientização, orientação e informação direta à população.

A ação foi bem recebida e chamou atenção pela forma integrada como foi conduzida. A mobilização contribuiu para alertar sobre os diversos tipos de violência que podem afetar as mulheres e reforçou a importância da denúncia como ferramenta de combate à impunidade.

Em tempos de tantos retrocessos e casos alarmantes de violência de gênero, iniciativas como essa precisam ser replicadas. Águas Belas dá um passo firme, mostrando que prevenir é tão essencial quanto punir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário