A Câmara de Vereadores de Bom Conselho volta a figurar entre as mais transparentes do Brasil. Pela terceira vez consecutiva, o Legislativo da Terra de Papacaça recebeu o Selo Diamante — a mais alta certificação nacional em transparência pública —, desta vez referente ao ano de 2025, após alcançar a expressiva nota de 97,88 na Avaliação de Transparência Pública.
O Selo Diamante é concedido a órgãos que atingem pontuação entre 95 e 100, e reconhece o compromisso com clareza, eficiência e responsabilidade na prestação de informações e serviços públicos. A avaliação leva em conta critérios como organização, qualidade no atendimento ao cidadão, regularidade dos atos administrativos, eficiência na gestão, cooperação com órgãos fiscalizadores e inovação.
Nos últimos dois anos, a Câmara manteve o padrão de excelência sob a presidência da vereadora Léa Ramos. Agora, em 2025, o resultado positivo vem sob a liderança do atual presidente, vereador Alípio Soares, reforçando a continuidade de um trabalho pautado pela transparência e pela boa gestão administrativa.
A certificação é concedida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), e representa a maior qualificação possível para um órgão público no país.
Em tempos de cobranças crescentes da sociedade por mais clareza e responsabilidade na gestão pública, a conquista do Selo Diamante pela Câmara de Bom Conselho reafirma que, quando há compromisso e seriedade, é possível manter padrões de excelência ano após ano.

Nenhum comentário:
Postar um comentário