O futebol amador de Bom Conselho está de luto. Morreu na tarde de quinta-feira (9) o jogador Tonho da Barra, vítima de um acidente de moto na estrada que liga a cidade ao distrito Barra do Brejo. A notícia pegou de surpresa familiares, amigos e colegas do esporte, mergulhando em tristeza o meio futebolístico da “terra de Papacaça”.
Tonho da Barra era um rosto conhecido e respeitado nos campos e quadras de Bom Conselho. Atualmente, defendia as cores do Guarapão, tradicional equipe do futebol amador local, na Copa Pedro Torres de Futsal. O atleta já se preparava, junto ao elenco tricolor, para disputar a grande final do torneio — um sonho que o destino interrompeu de forma precoce e trágica.
Mais do que um jogador, Tonho era um apaixonado por futebol, símbolo da garra e da dedicação que movem o esporte amador. Sua partida deixa um vazio no meio esportivo de Bom Conselho que perde mais do que um atleta: perde um amigo, um entusiasta, um guerreiro das quadras e dos gramados.
A dor é compartilhada por todos que conviviam com ele. O nome de Tonho da Barra passa agora a integrar a memória viva do esporte bomconselhense, lembrado como um exemplo de comprometimento e amor pelo jogo.
A cidade se despede, com tristeza, de mais um apaixonado pelo futebol amador, mais um filho de Papacaça que fez história no esporte e que parte deixando saudade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário