quarta-feira, 16 de maio de 2012

Pastoral da Criança de Bom Conselho ganha novos líderes.

A Pastoral da Criança da cidade de Bom Conselho já promoveu, neste ano, a capacitação de 34 novos líderes. Em fevereiro, foram capacitados 13 líderes da pastoral para o Distrito da Barra do Brejo, e em abril passado foram 21 líderes, sendo 12 para as comunidades Mãe Rainha e Pedra da Botija, e 09 para o distrito de Caldeirões dos Guedes.

A capacitação foi supervisionada pelo coordenador da pastoral no município, Luís Carlos – Lukas (foto), e aconteceu no salão da Casa Paroquial, nos meses de fevereiro e abril.

Os Lideres da Pastoral da Criança fazem acompanhamento mensal de crianças e gestantes da comunidade a qual são designados, num trabalho totalmente voluntario. Sem recursos próprios, a Pastoral sobrevive apenas de doações.

O coordenador Lukas explica que, as doações podem ser feitas na Sala Pastoral que funciona de segunda a sábado, no Centro Dom Hélder, na Rua Monsenhor Marques, no horário de 08 as 11 e 14 às 16 horas.

Segundo Lukas, a pastoral precisa urgente de doações, porque com o aumento de líderes conseqüentemente aumentará o número de famílias e crianças a serem atendidas.

A Pastoral da Criança é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Em Bom Conselho, a pastoral já existe desde o início da década passada.

Foto: Arquivo do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário