Estudantes da zona rural do município de Bom Conselho, com idade entre 18 e 29 anos, acompanhados pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), farão parte da terceira edição do Projovem Saberes da Terra.
Com início neste mês e duração de dois anos, o processo formativo abrange qualificação social, política e profissional, além de oferecer uma bolsa mensal de R$ 50 (Cinqüenta Reais).
O programa visa desenvolver uma política que fortaleça a permanência, no campo, dos jovens agricultores familiares, e amplie o acesso dessas pessoas à formação.
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), por meio do Setor de Políticas Sociais, está coordenando o curso e conseguiu incluir alunos que estão acima da faixa etária estipulada, por meio de uma lista entregue à Secretaria de Educação do Estado. A única restrição é que os mesmos não receberão a contribuição mensal.
Os professores e professoras já foram selecionados e contratados pelo Governo e terão uma formação específica sobre as peculiaridades que envolvem trabalhar com o público rural.
Além de Bom Conselho, outros doze municípios do Estado receberão as turmas do Projovem Campo Saberes da Terra, entre eles, São Bento do Una, Canhotinho e Itaíba.
Na foto: O prédio sede do STR Bom Conselho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário