domingo, 7 de outubro de 2012

Eleições 2012: Bom Conselho e os candidatos a vereador.

Na eleição municipal deste ano, a cidade de Bom Conselho tem 73 candidatos aptos concorrendo ao cargo de vereador. São políticos experientes e outros novatos, maduros e jovens, homens e mulheres que buscam um único objetivo: SER ELEITO. 

Todos guardam em si o sonho, o desejo e a vontade de trabalhar e representar o povo na Câmara de Vereadores, uns com mais chances do que outros em virtude de uma série de fatores.

Entre os concorrentes, estão oito dos nove atuais vereadores. Do total de candidatos, 57 são homens e 16 são mulheres.

Para a próxima legislatura, a Casa Dantas Barreto contará com onze parlamentares, ao invés dos atuais nove. E, este é um dos atrativos da grande quantidade de concorrentes neste ano.

O aumento do número de candidatos a vereador também envolve aspectos políticos, sociais e econômicos. Quatro pontos podem pesar mais que o interesse em fiscalizar o Executivo: poder, bom salário, possibilidade de permanência na função e falta de exigência de qualificação profissional.

É isso aí. Estamos no fervor do dia “D” de mais uma eleição municipal, quando toda a nossa cidade estará envolvida, seja de maneira direta ou indireta, neste processo de escolha dos vereadores que vão compor a legislatura 2013/2016.

E no vai e vem desta reta final de campanha faz o eleitor se perguntar: “Será que o meu candidato a vereador vai ser eleito?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário