O crescimento da tv por assinatura no
Brasil já está afetando a audiência de canais abertos.
Entre as oito da noite e uma da manhã, canais fechados como a Fox e a SporTV registram mais telespectadores do que a RedeTV e representam metade do público da Band.
A TV por assinatura costumava ter como canais de maior audiência justamente os de TV aberta: Globo, Record, SBT, Band e RedeTV!.
Apesar disso, vale lembrar que, na TV paga, a audiência da Globo, que é um canal aberto, é quatro vezes superior à do segundo colocado.
Entre as oito da noite e uma da manhã, canais fechados como a Fox e a SporTV registram mais telespectadores do que a RedeTV e representam metade do público da Band.
A TV por assinatura costumava ter como canais de maior audiência justamente os de TV aberta: Globo, Record, SBT, Band e RedeTV!.
Apesar disso, vale lembrar que, na TV paga, a audiência da Globo, que é um canal aberto, é quatro vezes superior à do segundo colocado.
Quando analisados apenas os canais de entretenimento, a Fox é a líder na faixa nobre, seguida por Megapix e TNT. Entre os esportivos, o SporTV é o campeão de ibope entre o público adulto no horário.
A previsão de crescimento de consumidores da TV por assinatura é 30% para 2012, cerca de 16 milhões de domicílios.
Concerteza a tv por assinatura logo logo se tornara uma coisa comum nas casas das camadas mais pobres da sociedade brasileira
ResponderExcluir