domingo, 28 de outubro de 2012

Linhaça pode impedir o crescimento do câncer de mama, diz estudo.

Estudos da Universidade de Toronto, no Canadá, comprovam que a linhaça tem o poder de impedir o crescimento de tumores de câncer.

Antes, um de seus maiores benefícios era na menopausa. Por ser rica em ácidos graxos e ômega-3, o grão alivia os sintomas nesta fase.

De acordo com o estudo canadense, a semente tem o poder de diminuir o risco de tumores no cólon e na próstata. Mas para que seus benefícios façam efeito, é preciso saber consumi-la. 

A linhaça carrega compostos que interferem na absorção de nutrientes. Uma forma de evitar isso é aquecendo a semente antes de seu consumo. O calor diminui a atividade de algumas proteínas que poderiam atrapalhar o aproveitamento dos sais minerais.

Como sua casca é bastante resistente, outra sugestão é batê-la no liquidificador. Uma vez destruídas, as substâncias saudáveis contidas na linhaça penetrem mais rapidamente na corrente sanguínea.

No entanto, uma vez triturada, a linhaça precisa ser consumida imediatamente para evitar que o contato com o ar oxide e destrua suas propriedades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário