quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Centro de Educação de Bom Conselho realizou o projeto “Aprendi Matemática Brincando”.

A culminância do projeto “Aprendi Matemática Brincando” aconteceu na quarta-feira, dia 28. O projeto foi desenvolvido pelas professoras do Centro de Educação Infantil Maria Marlúcia Correia Ferro, da cidade de Bom Conselho.
Na ocasião, as atividades giraram em torno da promoção dos jogos educacionais utilizados durante o projeto. Tudo foi trabalhado de forma a estimular o aprendizado individual, em duplas ou em pequenos grupos do conteúdo estudado.
O projeto, que teve início logo no começo do ano letivo, contou em seu encerramento com a participação das crianças e dos pais, bem como dos profissionais que atuam na referida instituição.
De forma alegre e descontraída, a criançada aprendeu muito brincando. Foi um jeito diferente de ensinar matemática, que é uma das mais importantes ferramentas da sociedade moderna.
Com a iniciativa, os professores do Centro Educacional passaram aos seus alunos os conceitos e procedimentos matemáticos básicos que contribuem para a formação do futuro cidadão, que se engajará no mundo do trabalho, das relações sociais, culturais e políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário