quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Brasil registrou em outubro quase 67 mil empregos com carteira assinada.

O Brasil criou 66 mil 988 empregos com carteira assinada no mês de outubro, alta de 0,17% em relação ao estoque do mês anterior, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O resultado de outubro – proveniente de 1 milhão 710 mil 580 admissões e de 1 milhão 643 mil 592 desligamentos – mantém a tendência de expansão do emprego, ainda que em ritmo menor de crescimento.

Três setores de atividade econômica apresentaram expansão do emprego em outubro: Comércio, Serviços e Indústria de Transformação. Os setores que apresentaram desempenhos negativos foram: Agricultura, Construção Civil e Administração Pública.
Por regiões, a Sul apresentou o melhor desempenho com a abertura de 26 mil 819 postos. Por Unidade da Federação, 18 obtiveram expansão do emprego, com duas delas registrando saldos recordes para o período e uma com o segundo melhor desempenho.

Os destaques positivos foram: São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Paraná. Os recordes para o mês foram verificados no Mato Grosso e em Roraima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário