quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Neymar faz seu “primeiro gol oficial” pelo Barcelona.

Maior aposta do Barcelona nesta temporada, Neymar mostrou seu poder de fogo na quarta-feira (21), em sua primeira decisão com a camisa do time catalão. Oito minutos após entrar em campo, o atacante marcou o gol de empate por 1 a 1 com o Atlético de Madrid, no jogo de ida da Supercopa da Espanha, no Estádio Vicente Calderón. Foi o primeiro gol do brasileiro em um jogo oficial pelo Barcelona.
Neymar brilhou em campo ao aproveitar cruzamento do compatriota Daniel Alves e cabecear para o chão, no canto direito do goleiro Courtois, aos 21 minutos do segundo tempo. O brasileiro havia começado a partida no banco de reservas, mas entrara no lugar de Pedro, aos 13.

O atacante não chegou a formar dupla com Messi porque o argentino havia deixado o campo no intervalo, aparentemente com dores musculares na perna esquerda. Foi substituído por Fàbregas, que liderou as ações ofensivas do Barcelona ao lado de Neymar e Alexis Sanchez no segundo tempo.

O resultado manteve o equilíbrio no duelo, que será decidido na próxima quarta-feira, no Camp Nou. O Barcelona disputa a Supercopa por ser o atual campeão espanhol. Já o Atlético faturou a Copa do Rei na temporada passada, em final contra o Real Madrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário