quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Vereadores se reúnem, mas pauta da sessão é adiada por falta de quórum.

Na manhã desta quarta-feira, dia 28, a Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Bom Conselho esteve realizando a quarta sessão ordinária do segundo período legislativo de 2013.
Por falta de quórum, ou seja, pela ausência de cinco dos atuais onze vereadores, a pauta do dia não entrou em discussão. Composta por quatro projetos de Lei, dois projetos de decreto Legislativo, cinco indicações e um requerimento, além da apresentação da prestação de contas do exercício financeiro de 2007 da gestão do ex-prefeito Audálio Ferreira, a pauta foi adiada e agora fará parte da ordem do dia da próxima sessão ordinária.
Presidida pelo vereador Geninho Tavares, a sessão durou pouco mais de uma hora e tratou em especial sobre uma ação declaratória da inconstitucionalidade do artigo 111 inciso 31 da Lei Orgânica Municipal, que prevê o pagamento de verba denominada “estabilidade financeira” em favor dos servidores públicos que por cinco anos interruptos ou sete alternados tenham ocupado cargos em comissão, chefia ou direção.
Levados pelo boato da existência de um projeto de Lei que seria colocado em votação, e que tratava do fim da estabilidade dos servidores municipais, bem como da redução nos salários dos profissionais da educação, um grande número de servidores públicos, em especial formado por professores, compareceu a reunião e constataram a inexistência deste projeto.
Na sessão desta quarta-feira, quem fez uso da tribuna foi o bom-conselhense Edjasme Tavares. Conhecido por Di, ele defendeu a mudança no nome da Praça central da cidade. Batizada de D. Pedro II, Edjasme Tavares defende que a praça receba o nome de Monsenhor Alfredo Pinto Dâmaso.
Os vereadores voltam a se reunir na quarta-feira, dia 04 de setembro. A sessão tem início às 10 horas da manhã e é aberta a população.

Na postagem abaixo, você internauta pode assistir a sessão que aconteceu nesta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário