quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Corte de Energia: Prefeitura esclarece suspensão no fornecimento.

No início desta semana, alguns prédios públicos do município de Bom Conselho, a exemplo, das escolas Mestre Laurindo Seabra e São Geraldo e a Estação Digital, tiveram o fornecimento de energia elétrica suspenso pela Companhia Pernambucana de Energia - Celpe.

Nesta quarta-feira (28), a Prefeitura Municipal encaminhou um esclarecimento sobre o assunto para o presidente da Câmara, vereador Geninho Tavares, que repassou as informações para Emmanuel Leonel (blog “O Argonauta”) e para este blogueiro.

Inclusive agradecemos ao Emmanuel Leonel, que fez todas as anotações em sua agenda, e gentilmente nos repassou os dados por escrito.

Confira as informações oficiais sobre este caso
Quando a ex-prefeita Judith Alapenha (2009/2012) tomou posse, existia um débito de energia junto a Celpe no valor de 4 milhões 687 mil 285 reais e 64 centavos. Nesta época, foi feito um acordo no qual esse valor foi dividido em 240 parcelas mensais de 22 mil 649 reais e 30 centavos, com vencimento no dia 20 de cada mês.

Ao assumir o Governo Municipal, o atual prefeito Dannilo Godoy, recebeu uma cobrança da Celpe no valor de 313 mil 903 reais e 21 centavos. Diante da situação, a administração municipal fez um novo acordo junto a Celpe para o parcelamento da dívida e para os valores serem descontados através do repasse da Taxa de Iluminação Pública (T.I.P.).

No decorrer do ano, devido à queda do FPM em mais de 40%, houve um atraso de dois meses no pagamento das contas de energia. O Governo Municipal vinha tentando negociar a mais de trinta dias o débito junto a Celpe, sem obter êxito, o que acabou resultando na suspensão, esta semana, do fornecimento de energia para alguns prédios públicos do município.

Na terça-feira (27), a Prefeitura firmou um acordo junto à Celpe, e nesta quarta-feira foi realizado um pagamento de 72 mil reais, como entrada, e no próximo dia 10 de setembro será realizado um novo pagamento de 34 mil reais, e o valor restante será dividido em doze parcelas de 20 mil 624 reais e 02 centavos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário