segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Médicas cubanas já estão em Bom Conselho.

No final de semana passado, chegaram ao município de Bom Conselho as médicas cubanas Nancy Peña Lopes e Nancy Maria Acosta Alonso, enviadas pelo programa do Governo Federal “Mais Médicos”.
Na manhã desta segunda-feira, dia 23, as cubanas foram recepcionadas na Secretaria Municipal de Saúde.
A recepção a estes profissionais aconteceu no mais puro clima de festa, e contou com a presença do prefeito Dannilo Godoy, de secretários municipais, vereadores, funcionários – em especial da área de saúde, dentre outros.
O médico e ex-prefeito Daniel Brasileiro compareceu ao evento e desejou boas vindas para as médicas cubanas.
O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sebastião Carneiro, também esteve presente a recepção das médicas caribenhas.
Durante toda a solenidade de recepção, as médicas Nancy Peña e Nancy Maria esbanjaram a alegria característica do povo caribenho e mostraram muita simplicidade e simpatia.
As duas médicas vão atuar no município durante os próximos três anos, conforme prevê o Programa “Mais Médicos” do Governo Federal.
Elas irão trabalhar nos distritos de Logradouro dos Leões e Rainha Isabel. O trabalho nestas comunidades terá início tão logo elas recebam o número de registro no CRM (Conselho Regional de Medicina), o que deve acontecer dentro de 15 dias.
Durante este período, as cubanas vão conhecer o sistema público de saúde de Bom Conselho, hábitos da população e as doenças mais comuns na comunidade.
Nancy Peña tem 27 anos de profissão, enquanto que Nancy Maria tem 26. As duas são especialistas em medicina familiar e comunitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário