sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Nova nota de 100 reais é a mais falsificada no Brasil.

A nova cédula de 100 reais é a mais falsificada no país, segundo levantamento do Banco Central. Até o início de setembro, foram apreendidas mais de 81 mil notas da segunda família, contra 63 mil do modelo antigo.

Lançada em dezembro de 2010, a cédula de 100 reais atrai os falsificadores pelo maior valor agregado. Os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro registraram o maior número de cédulas apreendidas no ano, seguidos de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia.
Segundo o Banco Central, sempre que há lançamento de novas cédulas, aparecem algumas falsificações, pois a população ainda não conhece bem as novas notas e não verifica seus elementos de segurança, o que facilita a colocação dos exemplares falsos em circulação.

A nota antiga de 50 reais ocupa o segundo lugar entre as mais falsificadas com 65 mil 169 cédulas apreendidas no ano até agosto, na frente da nota de 100 reais antiga (com 63 mil e 23 apreensões).

Até mesmo a cédula de 1 real, que já não é mais produzida, ainda sofre com falsificações. Segundo o Banco Central, foram apreendidas 22 notas falsas no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário