terça-feira, 17 de setembro de 2013

Aluizo Bernardo participa do Seminário da Academia Sindical.

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (FETAPE) realiza um seminário para planejar as ações que serão realizadas pelas memórias vivas que compõem a Academia Sindical da entidade.

O evento acontece nesta terça-feira (17) e na quarta-feira (18), no Centro Social da Federação, no município de Ribeirão. Ao todo, 10 lideranças sindicais históricas, sendo uma por Pólo Sindical, compõem a Academia.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Bom Conselho participa do seminário, através do seu diretor de Finanças Aluizo Bernardo, que é um dos integrantes da Academia Sindical da FETAPE.

Na atividade, que é coordenada pela Diretoria de Organização e Formação Sindical da Fetape, os membros da Academia, que representam as três regiões do estado, irão definir as estratégias para o resgate da história do Movimento Sindical Rural, com o objetivo de fortalecer as lutas atuais.

A Academia Sindical é uma iniciativa da atual gestão da Fetape. Ela foi oficialmente fundada, durante a reunião do Conselho Deliberativo da Federação, no dia 20 de agosto deste ano, em Carpina, quando as memórias vivas indicadas pelos Pólos foram empossadas pela Diretoria Executiva da instituição (foto).

Na foto: Aluizo Bernardo - o segundo da direita para a esquerda - membro da Academia Sindical Pólo Agreste Meridional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário